Nov 25, 2010


Aquele imenso sinal verde ofuscante marcava 4ºC às sete e qualquer coisa da manhã, não foi tempo perdido o que passei à procura de um par de luvas antes de sair de casa! No meio de gorros, cachecóis, e alguns carapins, separei à pressa três luvas desirmanadas, uma castanha, a outra roxa e por fim a cinzenta com a risca azul. No fim só as cinzentas tinham par! Sai para o frio a pensar onde andariam as outras, o que teria acontecido aos pares, e se não as encontrar o que faço com luvas solitárias?! e aquelas luvas velhas que nunca uso e andam lá engalfinhadas e de cada vez que abro a gaveta, saltam como gafanhotos?
Resolvi pesquisar na net e encontrei ideias fantásticas para reciclar um par de luvas ou até mesmo umas meias, ou uns velhos coturnos, como diz o outro!

Com tudo isto acabei por encomendar três livros pela net (Sock and Glove: Creating Charming Softy Friends from Cast-Off Socks and Gloves é um deles), onde ensinam como transformar meias e luvas em bonecos e ainda trabalhos em feltro... o Natal tem destas coisas!

Enquanto os livros não chegam, fica aqui umas dicas da Martha Stewart (ver o vídeo), de como transformar um par de luvas num ursinho fofinho!

http://www.marthastewart.com/article/glove-ani...

entretanto, mãos-à-obra, vou dando noticias e publicando trabalhos que faça!

No comments: